![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6rTgzD1EoJUconOp4pdyHKEsXihgOq2xa67pSBw1aMG99ChWFIFygKu4_6GFQz1ua5YNBBvZgxLbSqGkUDFuGhv_yQchbuusR-dCmjjE_uLqM2-YmQVGFojKFyTBBlo9Vc4PkiNq865RW/s320/Sites+comparadores+de+pre%25C3%25A7os+s%25C3%25A3o+confi%25C3%25A1veis.gif)
Para isso o melhor a fazer é verificar e comparar a reputação das lojas em sites de comparação de lojas virtuais, como o Central de Lojas Online que mostra quantas pessoas acham as lojas confiáveis e quantas acham as lojas não confiáveis. Bem fácil de comparar, fazer essa análise evita dor de cabeça futuramente.
Mas depois de verificado se a loja é confiável mesmo, resta saber qual loja tem o preço mais barato para comprar. Para isso existem os sites de comparação de preços. Mas será que são confiáveis?
Sites comparadores de preços são confiáveis?
Para responder essa pergunta você tem que estar ciente que o e-commerce brasileiro possui grande quantidade de lojas online que mudam os preços para mais ou para menos muitas vezes por dia. Um estudo realizado pela SIEVE que é uma empresa especialista em inteligência de preços mostrou que as lojas de e-commerce alteram os preços sete vezes por minuto. Isso é um número extraordinário!
Diante de tantas mudanças de preços os sites de comparação de preços dificilmente conseguem mostrar ao consumidor o preço real do produto estando quase sempre com o preço desatualizado.
Segundo esse mesmo estudo da SIEVE o dia que mais se modifica os preços nos sites de ecommerce é sexta-feira com 39% das mudanças. Em seguida vem a segunda-feira com 20% do total. Em seguida no ranking está sábado (12%), terça (11%), quarta (8%), quinta (6%) e domingo (4%).
Conclusão
Concluimos que antigamente os sites de comparação de preços eram bem úteis para achar os melhores preços da internet. Entretanto, hoje em dia estão cada vez mostrando os preços mais desatualizados que não condizem com o preço divulgado na loja que é o preço verdadeiro.
Resta para você pesquisar os preços dos produtos entrando direto no site das suas lojas favoritas. Um guia de lojas como a Central de Lojas Online facilita bastante nessa tarefa.